Você que é pai e mãe, sabem o que é Síndrome do Ninho Vazio? Provavelmente que NÃO. Mas eu quero te dizer que, os seus filhos são livres e eles querem ter a sua própria família!
É comum os filhos crescerem e começarem a se relacionar com outras pessoas e assim formando um casal e tendo belos filhos futuramente.
Mas o que acontece é que existe um desiquilíbrio emocional que chamamos de “Síndrome do Ninho Vazio” que afeta os pais, principalmente as mães.
Dessa forma, para mim te explicar melhor este fato curioso e requer muito atenção, eu separei algumas perguntas frequentes sobre esse caso.
Portanto, você que é pai e mãe, pode ressignificar essa história deixando os seus filhos viverem as suas próprias vidas. Confira!
O que é Síndrome do Ninho Vazio?
A síndrome do ninho vazio é uma característica de um sofrimento extremo e associado à perda do papel da função dos pais.
Ou seja, com a saída dos filhos de casa, quando vão estudar fora, quando vão viver sozinhos ou até mesmo quando casar e ter uma família, os pais ficam perdidos e não sabem mais que fazer, principalmente as mães.
Como resultado, essa falta de equilíbrio emocional, afeta psicologicamente uma vida inteira de um pai e uma mãe. E tudo porque a mãe em específico, deixou tudo para educar os teus filhos e dar amor e o teu melhor para eles.
Em primeiro lugar, geralmente, as mães passam a vida delas inteiras dedicando aos teus filhos, mão não percebeu o quanto isso é preocupante para a sua vida.
Em segundo lugar, com o tempo, esse descontrole emocional pode agravar sentimentos de depressão e baixa autoestima. Neste sentido, como que a mãe vai preencher o teu vazio? Sabendo que os filhos são quem preenchia este ninho? É algo de se pensar!
Quais são os sintomas da Síndrome do Ninho Vazio?
Os sintomas da Síndrome do Ninho Vazio ocorre pelo fato dos filhos saírem definitivamente de sua casa. Alguns desses sintomas são:
- Tristeza profunda
- Impotência a ponto de não fazer mais nada.
- Solidão por ver a casa vazia.
- Baixa autoestima
Dessa forma, existem casos de pais que tem até desespero e angustia, tudo isso por não terem os filhos por perto.
Como se curar deste desiquilíbrio emocional?
1. Ressignifique a história
A forma prática é ressignificar a história! Você pai, você mãe principalmente, permitam-se serem felizes sem ter os filhos por perto. Se seus filhos era a vossa forma de estarem felizes, vocês não estão vivendo suas vidas, mas sim a vida dos teus filhos.
2. Pratique hábitos saudáveis
Com a prática de hábitos saudáveis, fazer o que você gosta, e até mesmo fazer coisas novas, diferentes, vai despertar o interesse de viver a sua vida. A sua vida tem que ser vivida da melhor maneira possível. Faça valer a pena cada minuto, horas, dias, semanas, meses e anos.
3. Seja você sua melhor versão
Sendo sua melhor versão, você vai evoluir, vai melhorar como pessoa. A sua vida não será mais a mesma. Faça o que tem que ser feito, viva o PRESENTE.
Conclusão
Não clique na imagem para assistir o vídeo
Pai, mãe, deixem seus filhos livres, eles merecem viver a vida deles, mantém o contato, conversem, sorriem, chorem, pois, os filhos têm que honrar pai e mãe, é um mandamento conforme a Bíblia.
Além disso, seus filhos jamais ira te abandona-los. Agora, eles têm uma família, têm a vida deles, e vocês pais, terá muitos netos para se divertirem e se alegrarem muito.
Espero que tenha gostado do artigo!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.